terça-feira, maio 10

Na clínica pediátrica

O consultório do meu médico fica numa clínica meio que pediátrica, sabe? Digo isso porque sempre que vou me consultar tem umas 45 crianças fazendo a maior esculhambação na sala de espera. Enfim, 2 coisas me chamaram muito atenção.

1) Mães que, sem nenhuma razão, se gabam se seus filhos

Flagrei uma conversa entre mães, que se desenrolou mais ou menos assim:

- Pois é, ontem o Luiz augusto foi engatinhando em direção à parede e quando tava chegando bem pertinho, sabe o que ele fez, mulher?? Mulher, tu não vai acreditar! ELE PAROU, MULHER!!! Não bateu a cabeçinha na parede! Tu acredita nisso? Muito esperto ele, dá é raiva!

- E o João Maurício, mulher, que eu fico olhando pra ele e ele fica olhando pra mim, como se quisesse dizer que me ama, ó?!! Eu chego fico arrepiada com as coisa dele... Esse menino é um gênio.

2) Mães que querem parir idosos

A recepcionista foi chamar o paciente pra entrar no consultório:

- Alírio Leite? É a vez do Alírio Leite? Quem é Alírio Leite?

Aí uma mãe respondeu:
- Aqui, aqui... É o meu filho!

Porra!! Colocar o nome do filho de Alírio Leite?! Uma criança pra se chamar Alírio Leite tem que, pelo menos, nascer com umas 5 rugas e com um poquim de osteoporose.

Como é que uma mãe dessas deve pensar antes de registrar o filho?

- Tudo bem que esse nome trará alguns problemas na infância dele... poderá deixá-lo um pouco relegado na adolescência também... muito provavelmente trará algumas desilusões na fase adulta... MAS FARÁ DELE UM DOS IDOSOS MAIS RESPEITADOS DO BAIRRO.

ps: Não escrevi nada sobre os pais, porque esses fi duma égua, simplesmente, não fazem nada! Ficam sentados nas cadeiras como se isso fosse o destino deles...

Um comentário:

  1. Melhor se chamar Alírio Leite do que He-man. Acredite, existe um He-man.

    ResponderExcluir